Translate

sábado, 10 de abril de 2010

Paris, Paris

Já voltámos a Berlim. Fiquei super fã de viajar com os meus filhos. Ficámos em dois quartos, um com uma e o outro com a outra e fartámo-nos de passear. Só no segundo dia, em que fizemos um passeio bastante longo é que elas ficaram super cansadas e fizeram uma birrazita, mas tirando isso, portaram-se lindamente. Também, coitadinhas, fomos a pé desde a estação de metro La Chapelle, pássamos pela Notre Dame, seguimos até ao Louvre, depois ao Jardin des Tuilleries, Praça da Concórdia, La Madeleine e Campos Elísios até ao Arco do Triunfo. Ufa! Até eu fiquei cansada, quando mais as minhas princesinhas! A M sentiu-se importante por ter uma igreja linda com o seu nome e quis acender uma vela. Depois ficou algum tempo a contemplar o altar que tem a Maria Madalena suportada por dois anjos.

No primeiro dia despachámos logo a Torre Eiffel. Estava uma fila gigantesca, demorámos cerca de duas horas, mas os filhos aguentaram estoicamente à força de um geladito e duas idas à casa de banho. Entretanto anoiteceu e quando chegamos lá a cima já deu para ver Paris iluminada. Foi lindo e especialmente a B que sempre disse que queria ver Paris à noite, ficou muito impressionada. No terceiro dia, enquando o B foi à conferência, eu e elas demos um passeio de barco pelo Sena e à noite visitamos Montmartre e subimos ao Sacré Coeur. Gostei imenso. Da outra vez que fui a Paris o Papa João Paulo II também estava lá e por isso não fomos ao Sacré Coeur porque havia um encontro de jovens católicos e aquilo estava impossível. Mas desta vez também fiquei impressionada porque a igreja é mesmo bonita e a vista de noite também.

No último dia, antes de apanharmos o avião às 14.30h, ainda fomos à Défense (o tempo estava óptimo!), mas depois tivémos de correr para o aeroporto. Foi chegar, fazer o check in e embarcar, nem tivémos tempo de almoçar. Coitados dos meus filhos! E no avião só serviram umas bolachitas minúsculas, mas o pessoal portou-se à altura e ninguém chateou.

Na viagem para lá foi a B que viu primeiro a Fernsehturm e ao chegar a Torre Eiffel!

Pois é! Foi pouco tempo mas valeu a pena ver e acompanhar os meus tesouros na sua primeira viagem de férias ao estrangeiro. (Mais fotos no Facebook)

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark