Translate

domingo, 27 de junho de 2010

Semana Atribulada

Tudo começou com a visita ao palácio de Bellvue, onde (para minha grande desilusão) ouvimos o Presidente do Bundesrat a discursar e não pudémos entrar lá dentro. Ficámos só nos jardins – mas compreende-se, eram 680 convidados acompanhados por 326 cônjuges e 255 crianças. Os jardins são bonitos e montaram lá umas barraquinhas para entreter as crianças com jogos, coisas para fazer colares e até um insuflável. Foi fantástico. Depois atravessámos a cidade de autocarro sem tecto até ao barco onde almoçamos no Spree. Foi de facto muito agradável. Nas duas horas de intervalo entre o almoço e o jantar passeámos um pouquinho no Tiergarten, se não não teríamos conseguido comer outra vez!



Quarta-feira seguimos para Budapeste. Logo à chegada, fomos a pé desde o hotel, que fica numa ponta de Peste, até ao Parlamento, que fica na outra ponta. A intenção inicial era só ver as lojinhas ali perto, mas os filhos estavam tão encantados que fomos andando até acabar o centro histórico. Adoro viajar com as minhas filhas, elas portam-se tão bem e apesar de ainda serem pequenas já apreciam muito as coisas e dá gosto acompanhá-las. No dia seguinte fomos a Buda ao Palácio Real e ao Bastião dos Pescadores, que foi o sítio que a minha B gostou mais. Almoçámos por lá e de tarde, quando as filhas pensaram que já tinham feito tudo o que é giro na Hungria, fomos à piscina do Hotel Gellért. Aquilo é que foi nadar e pular! Depois entrámos na piscina de água quente e relaxámos. Já saímos de lá tarde, por isso jantámos e fomos logo para a cama. Sexta-feira de tarde éramos para ir aos Banhos Rudas, mas às 6as é só para homens, e como já não dava tempo para irmos a um sítio mais longe fomos de novo para o Gellért. Foi bom na mesma. A B nessa tarde comprou uma blusa húngara (dizem elas bordada à mão) e por isso tivémos de ir jantar fora: jantámos num restaurante escocês na rua do hotel mas escolhemos pratos húngaros, que por sinal estavam todos muito bons. A seguir demos um passeiozito à noite e no sábado voltámos para Berlin. As filhas vêm muito bem impressionadas com a cidade, tal como eu, que no ano passado não fiquei apaixonada por Budapeste; pareceu-me que este ano tivemos mais sorte com as visitas.


Pensam que hoje ficámos em casa a descansar?! Não! E bem que precisávamos, que tantos banhos e passeios deram cabo da moral das tropas. Mas a Cristiana deixou de trabalhar no Kita da M e fez hoje um piquenique num parque aqui perto para a despedida das crianças. Claro que não pudemos deixar de ir. Também foi muito agradável.



Bem, agora vou divertir-me a pôr as fotos no facebook.

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark