Ontem as turmas de Estudo do Meio apresentaram no refeitório da escola da Beatriz uma peça de teatro sobre os animais da floresta e a preservação do meio ambiente. O meu pintainho fez de cobra juntamente com a sua turma e esteve muito bem.


Hoje foi a festa de fim de ano escolar. Que coisa tão bem organizada. Aproveitaram o excelente pátio para montar uma espécie de palco onde as várias turmas cantaram canções ou apresentaram pequenos números de circo, várias barraquinhas onde vendiam comida e bebidas fornecida pelos pais (os meus pastéis de bacalhau desapareceram num instante – quando fui para comprar para mim já não havia...) e outras quantas com jogos e actividades. Até tinham um misturador de música e um stand a vender sardinhas! Foi uma festa do género dos Santos Populares, só que para crianças e com estilo. O tempo está óptimo, há cerca de 15 dias que tem estado uma média de 30°, só o Brasil ter perdido é que acalmou um bocado os ânimos, mas mesmo assim acho que toda a gente se divertiu.


Falámos também com o professor da Beatriz e ficámos a saber que o facto de não ter encarrilhado com o alemão prejudicou-a um bocadinho porque ela tem boas notas a tudo, mas mesmo na matemática, em que ela é tão boa, não teve notas surpreendentes por causa da limitação da língua.