Translate

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Férias de Natal


Temos feito montes de coisas giras. Tudo começou na quarta-feira dia 15 de Dezembro, dia do concerto de Natal da escola da Beatriz. O do ano passado teve mais variedade, mas mesmo assim foi engraçado e passámos lá um bom bocado. Ainda para mais porque a minha pintaínha cantou uma música de Natal com os coleguinhas da turma, mas houve uma parte em que ela fez um dueto com outra menina! Bem! Nós temos um filme e pêras, da minha querida solista!

Quinta feira era para irmos ao oftalmologista, mas a esperta que vos escreve afinal tinha percebido mal a data e a consulta não era no dia 16, mas sim no dia 6. Portanto, fui buscar a Beatriz à escola debaixo de neve (eu que já começava a dar sinais de constipada) e quando lá chegámos não fomos atendidas… Agora só dia 3 de Janeiro.

Na sexta-feira houve um lanchezito de Natal para os pais da Jul 2 na sala da Beatriz. Cantaram de novo a música do concerto, declamaram algumas poesias de Natal e mais uma vez os meus pastéis de bacalhau foram um sucesso!

Sábado também foi um grande dia: fomos ver o filme das Crónicas de Nárnia em 3D, que está agora no cinema. Isso é que foi bonito! A Madalena, apesar de ainda não saber ler, assim que apareceu o título do filme, reconheceu as letras e disse logo: ali está escrito Nárnia! (é tão inteligente, o meu filho!!!) E no fim a Beatriz chorou porque se calhar não vão fazer mais nenhum filme sobre Nárnia. Mas não foi um choro irritante, foi um chorinho de saudade! (é mesmo sensível, o meu filho!!!) E nós dissémos: mas ainda nos faltam ler dois livros da colecção, ainda podemos viver mais duas aventuras. O problema, respondeu ela, é que ficou já dito que alguns dos personagens já não vão voltar a Nárnia…

Depois do almoço fomos para o mercado de Natal perto do Alexa gastar as fichas que sobraram da última vez, comemos um crepe (aqui foi a mãe que fez pressão, que eu gosto mesmo daquilo) e quando chegámos a casa tinhamos os pés quase congelados! Bem, está uma altura gigantesca de neve nos passeios, tem nevado que se farta, a ver se conseguimos sair de Berlin na quinta feira!

Domingo eu já não saí de casa por causa da minha constipação, mas depois do almoço o pessoal foi passear ao longo do Spree. Aqui o frio não é razão para ficar em casa, o pessoal anda na rua à mesma e ainda agora vemos pessoal a correr mesmo em cima da neve. É como diz a Victória, a educadora brasileira do Kindergarten: Não há tempo demasiado frio, há é roupas de má qualidade! Ás quartas feiras é Wandertag, que significa o dia de passeio no bosque. Acham mesmo que as tempestades de neve impedem os miúdos de ir para o bosque? Foram sempre, até à última quarta feira de aulas. Claro que a Madalena adora, levam sacos de plástico e põem os miúdos a escorregar na neve. Eu nem quero imaginar a algazarra que deve ser!

Ontem a Madalena já ficou em casa, o Kindergarten fecha 15 dias para férias. Portou-se tão bem, passou o dia inteiro a brincar com os playmobils, é um amor. A pobrezinha da Beatriz tem aulas até quarta e depois na quinta vamos para Portugal.

Até lá!!

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark