Translate

domingo, 26 de junho de 2011

Actualizações dos últimos dias

Pois, o trabalho apertou, a paciência também não foi muita e o blog ficou por actualizar.

Quinta feira dia 16 de Junho, a escola da Beatriz organizou uma Sportfest (festa do desporto) no Friedrich-Ludwig-Jahn-Sportpark ao lado do Mauerpark. Eu nunca tinha estado dentro de um estádio, por isso até que fiquei impressionada com o tamanho da coisa! A princesa participou nas provas de corrida, salto em comprimento e estafetas. É sem dúvida uma grande atleta.



No fim de semana de 18 e 19 de Junho, fomos à missa a Leipzig. Um dos temas do meu curso de alemão foi as artes em geral e falou-se em especial sobre a vida de Bach (entre outros). Fiquei a saber que Bach foi organista na Igreja de S. Tomás em Leipzig, o que o obrigou a dar aulas na Escola de S. Tomás, que ainda hoje é conhecida pelo seu coro composto por rapazes dos 9 aos 19 anos. E fiquei também a saber que aos sábados o coro canta na missa das três horas e toda a gente pode assistir. Por isso, comprámos bilhetes de ICE (finalmente a Madalena andou de combóio branco e foi de arrasar!!) e lá fomos nós. Por sorte ou por azar, nesse fim de semana o coro nao cantou porque estava a decorrer a semana da música e a igreja optou por uma apresentação mais profissional. Seja como for, a cidade estava em festa e a entrada só custou 2€ e para as crianças foi grátis e todos gostámos muito.


Quinta e sexta feira passadas fiz então o meu exame final. Os resultados saem dia 14 de Julho.

Na sexta feira à tarde foi a Sommerfest na escola da B. Quando foi do piquenique de reunião de pais da turma dela, eu em conversa com um dos pais organizadores da festa, acabei por voluntariar o Ber a ficar no stand das sardinhas! Foi muito giro, pena não ter autorização para pôr aqui as fotos dele, munido de pinças, a virar as sardinhas! Mas vêem depois, quando regressarmos a Portugal. Já mesmo muito ao fimzinho da tarde caiu uma chuvada que parecia Inverno e a festa acabou de repente.




Este fim de semana não fizemos nada de especial por causa do tempo. No entanto, já soube que amanhã vão estar de novo 27 graus.


Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark