Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Warmemünde

Olá amiguinhos!
esta última semana nao tenho parado em casa, nem tenho tido tempo para fazer os trabalhos de casa e daqui a 2 semanas já faco o exame. Agora vou ter de por um travazito nisto. No fim de semana passado fomos a Rostock e a Warmemünde ver o que eles chamam de praia... Por acaso Warmemünde até é bem bonito e o areal além de ser enorme tem areia branca e a água nao é muito fria, mas está sempre uma ventania que nao se pode. Eles aqui tem um sistema engracado que é um bilhete de comboio válido para Sábado ou Domingo e para quantas viagens quisermos que custa 37€ mas dá para 5 pessoas, portanto fomos ao norte, ao Ostsee, os dois por 15€. Ganz toll, oder? Warmemünde é tipo uma Vilamoura em miniatura, ao longo da marina tem muitos barcos ancorados onde se pode comprar sandes de peixe fresco e do outro lado tem várias lojas. O passeio foi bastante agradável e como fomos com outro pessoal aqui do DID foi divertido. Vou ter saudades disto quando o curso acabar...

Quarta-feira fomos ao campo de concentracao de Sachsenhausen nos arredores de Berlim. Foi interessante porque foi um passeio cultural, mas deprimente. Impressionante a quantidade de registos minuciosos que sobrou sobre a entrada e saída dos prisioneiros. Fiquei a saber que os campos de concentracao nao tinham apenas judeus, mas tambem pessoas que eram simplesmente contra o regime. O pessoal entrou mesmo numa maluquice colectiva, perderam mesmo a nocao de Humanidade. Enfim.

E nos outros dias temos andado numa roda viva com o pessoal de cá. Por isso nao se zanguem porque eu esta semana praticamente nao respondi a mails. A ver se na próxima é melhor!

Amanha vamos conhecer a casa do orientador, por isso este fim-de-semana nao vamos a lado algum. Beijinhos.

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark