Translate

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Martins Mantel

Quarta-feira a Beatriz foi ver um espectáculo no Friedrich Palast oferecido pela escola. Isto é obra da associação de pais, já no ano passado arranjaram maneira de os miúdos assistirem à Branca de Neve. Este ano foi um bailado de ginastas. A Beatriz veio de lá encantada, a contar o que fizeram as bailarinas. Tudo isto por 20€ por ano, que é a contribuição dos pais para a associação. Uma coleguinha da Beatriz faz parte de um coro e convidou todos os amiguinhos da turma a irem ouvi-la cantar na quinta-feira à noite na Berliner Dom. A festa das lanternas é o nosso São Martinho, mas festejado de outra maneira. Foi muito bonito, contaram a lenda do santo e cantaram. A Madalena fartou-se de cantar! Tudo parece profissional, mesmo quando são as crianças a fazer os espectáculos. No fim, quando saímos da igreja, lá estava a ministra sentada num nobre corcel com um manto em tons de verde e dourado e a charrete puxada a cavalos com a orquestra que toda a gente seguiu num cortejo até ao Gendarmenmarkt. Nós só fizemos a Unter den Linden e depois voltámos para casa porque estava um frio de rachar e era hora de jantar. Mas foi muito agradável ver aquela gente toda de lanterna na mão a seguir o São Martinho. Provavelmente quando chegaram ao destino, havia lá um mendigo, a quem a ministra daria o manto.

Hoje foi a vez do Kita da Madalena fazer a sua Laternenfest. Foi igual ao ano passado, mas divertido na mesma. A Nena fez uma lanterna em forma de coração e andava toda orgulhosa a mostrá-la. Demos a volta ao quarteirão a cantar as músicas da praxe em alemão, francês e português e depois voltámos para o Kita onde estavam os comes e bebes.

Este fim de semana vamos ficar em casa, que o pessoal, especialmente o pai, está absolutamente estoirado! Talvez vamos ao museu da cera, que é aqui ao lado e o pessoal tem curiosidade para ver o Schreck ao vivo e a cores…

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark