Translate

domingo, 7 de novembro de 2010

Record absoluto

Queria já ter escrito há mais tempo, mas a morte do Miguel abalou-me. É esquisito voltar a falar do dia-a-dia depois de uma surpresa trágica como esta. Especialmente ele que era um fiel seguidor deste blog.

Com tudo isto, ainda nem fiz as castanhas que a madrinha me mandou pelo correio, directamente de Lisboa. Fartámo-nos de apanhar castanhas quando fomos a Potsdam, mas depois de as assar, descobrimos da pior forma que, pelos vistos, os castanheiros alemães são castanheiros bravos. Isto é mesmo uma terra de bárbaros!

A Beatriz conseguiu arruinar, sem hipótese de conserto, uns sapatos em apenas duas semanas! É certo que os ditos foram comprados no C&A, pelo que não se poderia esperar muito da sua qualidade, no entanto foi surpreendente terem durado tão pouco tempo. Foi um Record absoluto! As presilhas rebentaram e das solas já tortas começaram a sair pedaços do forro. Incrível.

As lojas em Berlim fecham todas ao Domingo, mas de vez em quando abrem em Domingos especiais, ainda não percebi qual é o critério. Nas paragens dos autocarros há anúncios a avisar que no próximo Domingo a loja tal vai estar aberta, ou então na semana anterior há cartazes nas portas a avisar os clientes. Este Domingo o Kaufhof esteve aberto. Fomos lá almoçar e comprar um fato de treino e acabámos por comprar também duas caixas de playmobils porques as princesas se têm esforçado imenso a fazer trabalhos de casa e mereceram esta recompensa. A Madalena já escreve o nome e a Beatriz vai acabar esta semana o livro de revisão da matemática da primeira classe. Agora temos duas caixas de brinquedos em cima do roupeiro e isto incentiva-as a trabalhar mais, pois só as vão poder abrir quando cumprirem os objectivos previstos.

Sexta feira a Beatriz teve de ir ao médico. Apareceu com o corpo todo cheio de borbulhas. É alérgica a qualquer coisa que ainda não sabemos o que é. Amanhã vou marcar uma consulta com um alergologista para fazer os testes. Pobrezinho do meu filho!

O B foi multado!!! Os polícias maus juntam-se em grupos de cerca de 10 para controlar as bicicletas e fazem uma barreira na estrada para obrigar os ciclistas a parar. Então, lá ía ele para o trabalho (de passe na carteira mas a pedalar para fazer exercício) quando um polícia mau (mas simpático segundo ele) o mandou parar. Estava tudo em ordem, seguia na faixa das bicicletas, por isso não havia nada a temer. Pois é, o pior é que o polícia mau o mandou ligar a luz da bicicleta e esta não acendeu, nem depois de todos os pontapés que levou no momento! (o B diz que a luz funcionava mas naquele momento falhou por causa da humidade: é que estava muito nevoeiro…) Queria ser uma mosquinha para o ouvir explicar ao polícia mau, no seu perfeito alemão, que tal nunca antes sucedera!!! Resultado, dentro em breve vamos receber uma carta para pagar uma multa no valor de 10€ no correio. Sim, porque as multas não podem ser pagas imediatamente, há que dar uso aos correios, não estivéssemos nós na Alemanha!

E é tudo. Beijinhos.

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark