Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Weihnachtskonzert


Hoje houve um concerto de Natal na escola da B. Eu venho de lá encantada com o espectáculo. Em primeiro lugar há que pensar que aquilo é uma escola que vai até ao 6° ano, ou seja, os miúdos sao mesmo miúdos. Mas fizeram tudo com tanto profissionalismo e estava tudo tao bem organizado e bem apresentado! Houve imensa diversidade de números: houve turmas que cantaram músicas de Natal, outras dancaram tango, rap, houve uma turma que dancou a Billy Jean do Michael Jackson (foi o máximo), recitaram poesia, várias tocaram instrumentos, o prof. da B também apresentou com outra turma uma música em que entrava um grupo, os rapazes ficaram atrás e as raparigas à frente, depois eles comecaram a cantar Oh Tannenbaum, oh Tannenbaum, wie groß sind Deine Bläter e nisto as raparigas olham para trás e comecam a rir e a apontar e uma diz: "nós queremos é rap neste Natal" E depois comecam todos a cantar rap em alemao. Bem, estava de mais! A M, sentada ao colo do B, batia palmas, mexia o corpo como quem quer dancar e olhava com um ar de completo fascínio. Nem quis fazer xixi, nem beber água, simplesmente ficou entretida durante uma hora e meia!

O meu pintainho e a turma cantaram uma música muita gira (eles sao os mais pequeninos de todos). Eu filmei com a máquina fotográfica, dá para ouvir bem, mas a imagem é péssima. E as fotografias também nao ficaram lá grande coisa porque a minha máquina já é velhota e estava tudo escuro, só com luz no palco. Mas ao já disse ao B: no próximo Natal quero uma máquina de filmar, que estou farta de nao filmar as festas das minhas crias...

Só mais uma coisa: Avós, no próximo ano esquecam o fim do ano, têm mas é de estar cá para assistir ao concerto de Natal! Vale a pena.

Mauerpark

Mauerpark
Karaoke no Mauerpark